Cresce procura por caminhões e veículos pesados em 2014

A agricultura  e a construção civil foram fatores decisivos para o fortalecimento do mercado de tratores em 2013 e sua busca também no mercado online se consolidou. O incentivo do governo na aquisição de novos veículos e a safra recorde de grãos puxaram a demanda por caminhões e implementos agrícolas no Brasil.

 Em matéria publicada em 2013 na Folha de São Paulo, Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco Caminhões afirma que 2014 poderá ser um ano ainda melhor para este mercado e quem confirma esta realidade é Alfeu, sócio fundador do Trucadão.

 “Dentro do Trucadão, a busca por Tratores a Venda cresceu 40% em relação ao mesmo período do ano passado. Outros termos como Tratores Massey Ferguson eTratores Valtra cresceram 25% e 21% respectivamente” aponta Alfeu.

 O empresário aponta que este ano ainda teremos copa do mundo, eleições, investimentos em infraestrutura estes são fatores econômicos que tem relação direta com o setor e ainda contamos com o agronegócio que é o grande impulsionador de mercado que vem com expectativas de novos recordes neste ano.

 Para Roberto Cortes, executivo da MAN Latin América, outro fator pode colocar este mercado como destaque em 2014, que são os subsídios do governo para a compra de caminhões.