O que é e como funciona a lipoescultura?

Este método é basicamente uma forma de esculpir o corpo do paciente, corrigindo pequenas imperfeições e tornando-o mais belo ainda. A lipoescultura promove um corpo enxuto e sem gordura localizada. O bumbum fica empinado e a barriga lisinha. A silhueta como um todo pode ser moldada e corrigida. Tanto homens quanto mulheres têm se submetido ao procedimento com sucesso.

Distinto da lipoaspiração, esse método remove as gorduras depositadas e acumuladas nos quadris, no culote, nos joelhos, nas coxas, no abdômen e até mesmo no pescoço, tendo como exemplo. O propósito não é o emagrecimento, porque as indivíduos que procuram pela lipoescultura já são relativamente magras. O grande objetivo da lipoescultura é a remoção de gordura localizada e a remodelagem do corpo.

De uma forma geral, o procedimento é confiável. entretanto, do mesmo jeito que diversas alternativas estéticas, ele envolve riscos e dificuldades. Toda a operação leva em redor de 2 horas, sendo que os valores ficam por volta dos R$ 3. 000, 00.

Quando a lipoescultura é indicada

  • Esta técnica é indicada destinado a pessoas que já contem o corpo esbelto. Não é um procedimento voltado com o objetivo de o emagrecimento, porque a principal finalidade é a remoção das gorduras localizadas e acumuladas.
  • A lipoescultura permite que o corpo seja esculpido. Ela é uma aliada dos cidadãos que já praticam esportes e seguem uma regime equilibrada. esse método é basicamente um retoque final em um corpo bonito, por intermédio da redução do volume. Ele confere um melhor contorno com o objetivo de todas as áreas, inclusive rosto e pescoço. A lipoescultura contém um limite de idade, entretanto, pode ser realizada tanto em homens quanto em mulheres.

Como é o procedimento cirúrgico

  • Depois da procura pelo médico com o objetivo de a realização do procedimento, esse irá avaliar a condição do paciente e decidir ou não pela feitura da lipoescultura. poucos exames serão realizados, de modo a certificar a saúde do candidato.
  • Uma data terá que ser marcada e a indivíduo precisa seguir as orientações. O método é simples e demora em média 2 horas. Ele é feito com anestesia local, sem que haja a necessidade de internações. O consequência é permanente, a começar de que o cidadão siga à risca o que o médico indicar.
  • A técnica consiste na retirada de gordura de certos locais do corpo e na inserção das mesmas em outras regiões. Com isso a aparência vai sendo esculpida, de modo a ficar satisfatória ao paciente. poucos profissionais tratam a gordura antes de injetá-las de novo no corpo, com o objetivo de evitar infecções.
  • Como a gordura usada com o objetivo de esculpir o corpo é do próprio paciente, o risco de rejeição não existe. entretanto, esse excesso de gordura não deve nunca ser injetado nas mamas, porque é uma região com diversos nódulos gordurosos e poderia causar interferências em uma mamografia.

Antes e depois da cirurgia

lipoescultura-antes-e-depois

Esse método costuma criar efeitos positivos. Homens e mulheres saem felizes das clínicas com o novo corpo. Cada cantinho é de fato esculpido e remodelado, de modo a deixar a aparência de acordo com o combinado. O pós-operatório não é bastante difícil, porém, poucos efeitos nocivos são possíveis de aparecer.

Os riscos são raros, porém não estão ausentes. Tromboembolias e infecções, tendo como exemplo, são poucos deles. É bastante significativo ficar atento à escolha do profissional que irá realizar o procedimento, do mesmo jeito que a escolha do local.

Procure indicações e médicos renomados, de modo a evitar futuras dificuldades. Além disto, apesar da lipoescultura não pedir internação hospitalar, é sugerido ir a um hospital com o objetivo de a feitura do procedimento. Nestas condições o corpo fica melhor monitorado e qualquer dificuldade é mais facilmente resolvido.

Outras dicas e materias sobre lipoescultura:

http://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/16617-lipoescultura-cirurgia-plastica-redistribui-a-gordura-localizada-e-modela-o-corpo

http://www.drpuneetgupta.co.uk